conecte-se ao deputado

Em evento da Uniser, Augusto Carvalho defende envelhecimento saudável

Brasília (DF) – Padrinho do programa Universidade do Envelhecer (Uniser), o deputado federal Augusto Carvalho participou, nessa segunda-feira (17), da aula inaugural das novas turmas do projeto. O parlamentar compôs a mesa de abertura e em sua fala apontou que a Uniser realiza um importante trabalho de cidadania. E defendeu a criação de políticas públicas que garantam a todos um envelhecimento digno e saudável.
“Exige por parte dos governantes políticas públicas adequadas para que as pessoas possam sair da sua solidão, num momento que tem ainda muito a contribuir com a sociedade, como pessoas ativas, como pessoas que têm qualificação e podem passar conhecimento a diante”, destacou.
Iniciado ontem, o curso tem duração de três semestres e vai formar o aluno em Educador Político Social. As aulas são ministradas exclusivamente para a melhor idade, e os participantes devem ter acima de 45 anos. Como uma forma de incentivar o projeto, apenas em 2017, Augusto Carvalho destinou cerca de R$ 1 milhão em emendas parlamentares para auxiliar as atividades da Uniser. “Eu fico muito envaidecido por ter sido parceiro desse projeto desde o primeiro momento”, declarou.
Idealizado e coordenado por Margô Karnikowski, o  programa Uniser – Arte de Viver, é uma iniciativa da Universidade de Brasília em parceria com outras instituições. Fundado em 16 de abril de 2015, ele tem por objetivo estimular o desenvolvimento de ações educativas e integrativas que permitam a ampliação de capacidades e habilidade na vida adulta e dos idosos da comunidade. E busca a adoção de comportamento que estimule a cidadania, o empoderamento e o desenvolvimento humano e social, além de contribuir para a transformação das pessoas envolvidas.
Para mais informações acesse: https://www.uniserunb.com