conecte-se ao deputado

Augusto Carvalho preside evento em comemoração ao Dia Nacional do Cerrado

Brasília (DF) – Presidente da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (CMADS), o deputado federal Augusto Carvalho (SD/DF) presidiu, nesta terça (11), na Câmara dos Deputados o Seminário “A Savana Berço Das Águas Brasileiras”. O evento, de autoria da EcoCâmara e demais parceiros ambientais, foi promovido para comemorar o Dia Nacional do Cerrado.

Quem chegou cedo à solenidade pôde se deliciar com algumas iguarias feitas com alimentos típicos do Cerrado. Outro ponto forte do evento foi a apresentação em libras dos alunos da escola Maria Teixeira (Jardim Ingá/Luziânia – GO), que carregaram maquetes de espécies ameaçadas, como, por exemplo, o tatu-canastra, o lobo-guará, a águia-cinzenta e o cachorro-do-mato-vinagre.

Após a execução do hino nacional, Augusto Carvalho, que também é o coordenador da Frente Parlamentar em Defesa do Cerrado, ressaltou a importância de haver uma maior conscientização em relação à preservação desse bioma. “Os bichos, as frutas, as aves desse bioma tão rico estarão brevemente dizimados se a gente não detiver essa marcha insana para onde estamos levando o nosso país”.

Augusto lembrou, ainda, sobre o movimento que foi realizado na época da Constituinte, que previa elevar o Cerrado e a Caatinga à condição de patrimônio Nacional. “Está fazendo 30 anos que nós tentamos colocar uma emenda que visava considerar o Cerrado como patrimônio Nacional. A Câmara está devendo muito ao povo brasileiro para defender esse bioma tão importante, e a PEC que o protege até hoje não foi votada”. Isso foi em referência à PEC 115, que tramita na Câmara desde 1995.

Participaram da mesa de abertura, também, o deputado federal Evandro Gussi (PV/SP), a coordenadora-geral da Rede Cerrado, Maria do Socorro, o representante da União Planetária Marco Aurélio Bilibio e a diretora da escola Maria Teixeira Silvana Vasconcelos.

Mais informações:
Assessoria de comunicação deputado Augusto Carvalho (SD/DF)
(61) 3215 2215